O Moinho, Espaço Escutista

O OMEE - O Moinho, Espaço Escutista, está de portas abertas para acolher outros escuteiros que pretendam realizar acampamentos, bem como outras atividades escutistas. O gosto e a vontade de trabalhar neste espaço foram crescendo e os escuteiros conseguiram fazer de um terreno abandonado, aquilo que é hoje: um espaço de lazer, com as condições necessárias, não só à prática escutista, como outros convívios ou festas ao ar livre. Podemos encontrar, neste espaço, uma minicozinha dentro do moinho, duas casas-de-banho, chuveiros, bancas para lavar a loiça, arrecadação para guardar o material, água potável, luz em todo o campo, entre outros.



Acampamento dos Escuteiros do Vale S. Cosme

Os escuteiros de Vale S. Cosme, agrupamento n.º 364, escolheu o campo de escutismo de Sequeira para realizar o seu acampamento final de ano.
Para o agrupamento este é um dos melhores acontecimentos ao longo do ano escutista, porque neste acampamento é permitido que os pais possam acampar, juntamente com os seu filhos escuteiros e participarem em todas as atividades que eles também participam.

O local do acampamento, apesar de ter uma entrada com algumas dificuldades, nada que um bom escuteiro possa ultrapassar, está num bom estado de conservação, e com ótimas infraestruturas, como casas de banho, 2 pios lava louça, churrasqueira, arca para frios e um apoio em forma de moinho que dá para guardar material e usufruir da eletricidade e uma boa iluminação bem como a água espalhada ao longo do campo.

A localização é boa, porque está perto da Igreja da paróquia e junto ao comercio local.

Deixo algumas fotos de atividades realizadas no campo.

Obrigado ao agrupamento de Sequeira, pela ajuda e apoio no fim de semana do acampamento.

Canhotas,
José Domingos Morais



















3 comentários:

  1. Local espetacular.

    Estivemos lá no acampamento de fim de ano do meu agrupamento (agrupamento 364 - Vale S. Cosme), eramos cerca de 120 pessoas, foi um espetaculo.
    Ótimas condições.

    Parabéns aos escuteiros de Sequeira pela Recuperação/trabalho feito.

    ResponderEliminar
  2. José Domingos Morais3 de setembro de 2015 às 17:42

    Os escuteiros de Vale S. Cosme, agrupamento n.º 364, escolheu o campo de escutismo de Sequeira para realizar o seu acampamento final de ano.
    Para o agrupamento este é um dos melhores acontecimentos ao longo do ano escutista, porque neste acampamento é permitido que os pais possam acampar, juntamente com os seu filhos escuteiros e participarem em todas as atividades que eles também participam.

    O local do acampamento, apesar de ter uma entrada com algumas dificuldades, nada que um bom escuteiro possa ultrapassar, está num bom estado de conservação, e com ótimas infraestruturas, como casas de banho, 2 pios lava louça, churrasqueira, arca para frios e um apoio em forma de moinho que dá para guardar material e usufruir da eletricidade e uma boa iluminação bem como a água espalhada ao longo do campo.

    A localização é boa, porque está perto da Igreja da paróquia e junto ao comercio local.

    Deixo algumas fotos de atividades realizadas no campo.

    Obrigado em especial ao chefe Bruno e à direcção do agrupamento de Sequeira, pela ajuda e apoio no fim de semana do acampamento.

    Canhotas,
    José Domingos Morais
    III Secção

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente não pude estar presente nesta atividade mas sou testemunha das boas condições que o espaço detém.
    No entanto sei que o nosso acampamento de fim de ano foi um sucesso graças aos nossos Escuteiros, familiares e amigos que como sempre nos acompanham para onde quer que seja.
    Mas tudo só foi possível graças também ao Agrupamento de Sequeira que nos disponibilizou o espaço e nos apoiou nos dias do acampamento, em especial ao dirigente onurB.
    Um grande OBRIGADO e uma canhota amiga!

    Xavier Ribeiro

    ResponderEliminar