quarta-feira, fevereiro 10, 2016

Santiago GO

No passado mês de janeiro, alguns dos elementos da direção do nosso agrupamento rumou a Santiago de Compostela pelos trilhos originais do caminho Português. A atividade com o nome de santiaGO iniciou-se no dia 16 na Sé de Braga, com pontos de pernoita em Ponte de Lima, Valença, Redondela, Pontevedra, Caldas del Rei, Padrón, chegando ao destino no dia 22.
Com alguma chuva à mistura, todo o caminho correu da melhor forma possível, percorrendo entre 40 a 20km diários, dependendo das etapas.
A diferença de culturas com as pessoas que se cruzaram connosco, assim como a beleza de todo o percurso, foram os pontos chave de toda a atividade que culminou na Missa do Peregrino no dia 23, onde se juntaram mais alguns elementos da "família escutista" que nos foram buscar.

"Fazer o Caminho de Santiago era um projecto antigo, várias vezes pensado em se realizar, mas sempre adiado por dificuldades de “agenda” entre interessados. No dia em que um dirigente propôs a actividade, eu foi logo um dos primeiros, a aceitar o desafio sem hesitar. 
Tudo aquilo que eu esperava do caminho se concretizou. E uma actividade única, onde todos os dias temos provas de superação por exemplo, desde atravessar muros no meio do campo, como nos aconteceu, ou caminhar infinitamente a chuva na esperança que todos chegássemos bem fisicamente, para no dia seguinte prosseguir numa nova etapa, tentando sempre arranjar forma de ultrapassar as adversidades que aparecem. 
De todas as etapas a mais marcante foi sem duvida a ultima, quando se começam a ver as Torres de Santiago, onde terminava o nosso objectivo, ao fim de tantos dias a caminhar por um objectivo, que estávamos prestes a atingir. Chegada a Santiago ficou marcada por 
a actividade no seu todo mas mais ainda por um sentimento de dever comprido, já que àvários anos que imaginava cumprir esta etapa na minha vida. Gostei bastante e tendo a oportunidade faço novamente sem hesitar."

























Sem comentários:

Enviar um comentário